UFRPE
Fale com a Ouvidoria
Olá, prezades, prezadas e prezados, sejam bem-vindes(as/os) ao atendimento da Ouvidoria da UFRPE!
A Ouvidoria da UFRPE é um canal de comunicação e interlocução entre você e a Universidade, viabilizando que seus anseios sejam acolhidos com urbanidade, cordialidade, ética, respeito, privacidade, imparcialidade e impessoalidade, contribuindo com a promoção e defesa de direitos nas diferentes instâncias administrativas e acadêmicas da UFRPE.
A Ouvidoria é, portanto, instrumento de democracia participativa proporcionado um contato direto de vocês com as estruturas da UFRPE, almejando a prevenção e correção de eventuais erros, omissões, desvios ou abusos, contribuindo com a ampliação da participação social e fiscalização da administração universitária.
A Ouvidoria é um local neutro e seguro de escuta, acolhimento, orientação e mediação de conflitos. Mas não é espaço de litígio e nem instância recursal, não tem poder decisório, não faz juízo de valor, não realiza investigação, apuração ou punição, e não possui competência para interferir ou burlar procedimento administrativo estabelecido pela Instituição.
A Ouvidoria é responsável por receber DENÚNCIA, RECLAMAÇÕES, SOLICITAÇÕES, SUGESTÕES e ELOGIOS, relacionados a qualquer serviço prestado pela UFRPE, e os fazer chegar aos setores competentes.
EQUIPE
Ouvidora: Norma Nancy E. S. da Silva - Currículo
Data de designação ao cargo: 21/12/22
Data final do mandato: 21/12/25
Portaria GBR/UFRPE nº 1.527, de 20 de Dezembro de 2022, Designação da Ouvidora.
Ouvidor Substituto: Rodrigo Lima de Souza - Currículo
Recepcionista: Bruna Cristina de Santana Lima
ATENDIMENTO:
Com a adesão ao Plano de Gestão e Desempenho - PGD parcial, o atendimento da Ouvidoria da UFRPE passou a ser presencial nas terças e quintas, e online nas segundas, quartas e sextas.
A sala da Ouvidoria continuará aberta nas segundas, quartas e sextas, das 08h às 12h e das 13h às 17h, com atendimento apenas para dúvidas e orientações, pela secretária.
As pessoas que não possuem computador ou sentirem dificuldade para protocolar sua manifestação na Plataforma Fala.BR, poderão utilizar um computador para este fim, disponível na sala da Ouvidoria. A utilização do computador é exclusivo para formalização de manifestação e estará sujeita ao controle e fiscalização de uso, sempre que necessário, mantendo-se a privacidade para a formalização da manifestação.
A seguir estão listadas as várias formas de atendimento disponíveis.
1. Atendimento presencial
Endereço: Rua Dom Manoel de Medeiros, s/n, Dois Irmãos, Recife/ PE - CEP 52171.900. Andar térreo do prédio central da Reitoria, ao lado do DRCA, no corredor de saída do Restaurante Universitário - RU.
Horário de atendimento: das 08h às 12h e das 13h às 17h, terças e quintas.
FORMULÁRIO PARA APRESENTAÇÃO DE DENÚNCIA PRESENCIAL OU POR CORRESPONDÊNCIA: CLIQUE AQUI.
2. Atendimento online (Sistema Informatizado)
Para encaminhar uma manifestação à UFRPE utilize a Plataforma Fala.BR acessando o site: https://falabr.cgu.gov.br/
E-mails: ouvidoria.reitoria@ufrpe.br ou secretaria.ouvidoria@ufrpe.br (EXCLUSIVO PARA DÚVIDAS E ORIENTAÇÕES)
Whatsapp: +558133206015 (EXCLUSIVO PARA DÚVIDAS E ORIENTAÇÕES)
Videochamada: com indicação de link do Google Meet ou outra plataforma de chamada virtual.
Horário de atendimento: das 08h às 12h e das 13h às 17h.
Atenção não registramos manifestações enviadas por e-mail, telefone, Whatsapp ou Instagram. Estes canais são de uso exclusivo para eventuais dúvidas e orientações.
REDES SOCIAIS:
Siga a Ouvidoria no INSTAGRAM: @ouvidoria.ufrpe