UFRPE
Processos mapeados
Você sabe o que acontece com a sua manifestação após o registro no Fala.Br?
Quando você registra sua manifestação de ouvidoria na Plataforma Fala.Br a Ouvidoria recebe sua manifestação e inicia a sua análise para identificar a melhor forma de tratá-la e tramitá-la na universidade. Assim, a Ouvidoria poderá responder imediatamente sua manifestação, quando cabível; solicitar que você a complemente sua manifestação (caso necessário indicar mais elementos sobre o fato demandado); encaminhar para o setor responsável por resolver a questão; ou poderá encaminhar sua manifestação para outro órgão/entidade, quando a UFRPE não tiver competência para tratar da sua demanda.
Para conhecer melhor o andamento e tramitação interna da sua manifestação, apresentamos os fluxogramas de cada um dos tipos de manifestações de Ouvidoria, descrevendo visualmente o fluxo do seu tratamento na UFRPE.
A manifestação de ouvidoria deverá ser respondida ao manifestante no prazo legal de 30 dias, prorrogável por mais 30 dias. Entretanto, na UFRPE a Ouvidoria concede, inicialmente, o prazo de 10 dias para o setor responsável apresentar resposta, prorrogável por igual período, mediante justificativa, respeitando sempre o limite máximo legal (30 dias + 30 dias).
Mas o tempo médio de resposta das manifestações de ouvidoria na UFRPE tem sido de até 11 dias, conforme pode ser consultado no Painel Resolveu! Prezamos pelo atendimento ágil, eficiente e tempestivo das manifestações de ouvidoria.
Para conhecer o fluxo de tramitação de cada tipo de manifestação que pode ser protocolada junto à Ouvidoria da UFRPE, basta clicar na imagem correspondente a seguir:
PARA PROTOCOLAR SUA MANIFESTAÇÃO NA OUVIDORIA DA UFRPE, ACESSE A PLATAFORMA FALA.BR, CLICANDO NA IMAGEM A SEGUIR: