UFRPE
OUVIDORIA UFRPE lança Cartilha Informativa
A Ouvidoria da UFRPE atua na defesa dos direitos e interesses da Comunidade Universitária e do seu público externo, estabelecendo elos e desburocratizando os trâmites, contribuindo para a democratização da Instituição e por conseguinte, o aperfeiçoamento dos serviços prestados.
O atendimento ao usuário é feito seguindo as normas que regem as ouvidorias no serviço público, com discrição e sigilo quanto à identificação dos usuários. A Ouvidoria recebe sugestões, reclamações, denúncias, solicitações, simplificação, elogios e acesso a informação (este último, através da Coordenação do SIC, hoje na estrutura administrativa da Ouvidoria), relacionados a qualquer serviço da UFRPE, encaminhando-os aos setores competentes, acompanhando seus desdobramentos, oferecendo sugestões na constante busca de melhores resultados.
A Cartilha da Ouvidoria da UFRPE, traz detalhes e exemplos relacionados ao tratamento de manifestações, onde as manifestações recebidas são encaminhadas, sem correções textuais, ou intervenção de escrita por parte da Ouvidoria, com a garantia da preservação legal de informação pessoal.
Link da Cartilha: http://www.editora.ufrpe.br/node/230